sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

DIY - sapateira prática



Olá pessoas

Hoje vim mostrar outro projeto feito nas férias... esse é pequeno, super prático mas muito útil... sapateira de prateleiras!!!
Eu tinha um espaço sobrando em casa e após ver inúmeras idéias de organização utilizando pequenos espaços, pensei em como aproveita-lo... enfim... eu não tinha meus sapatos muito organizados por conta do pequeno espaço que havia para eles, quase todos ficavam em caixas, os menos usados em cima do guarda roupas e os diários bagunçados mesmo!! rsrsrs além disso, como mulher é espaçosa, quase não sobrava espaço para os sapatos (diga-se muitos tenis!!!) do marido!

Então em uma das idéias eu vi essa foto e pensei, dá pra fazer algo assim...



shoe storage:

Descarte o glamour da foto e fique com a parte prática hahahaha minha sapateira ficou bem mais simples, e ainda falta pintar as prateleiras (um dia quem sabe rsrsrs), mas o que vale é a intenção não é mesmo?
Outra vantagem das prateleiras com trilhos é que vc pode coloca-las na altura que quiser... mais espaçadas ou mais próximas e assim otimizar seu espaço. Considere essa dica, principalmente em sapateiras...

Então vamos aos detalhes!!!

Novamente comprei tudo na Leroy Merlin, pra mim é um dos melhores Home Centers que existe, só perde para a C&C em decoração.

Usei: Trilhos para prateleiras com 2,20m de altura.
Apoio de prateleiras (ou mão francesa) de 15cm - sempre de par, compre de acordo com a quantidade e largura das prateleiras.
8 Prateleiras Ecologicas (bem mais baratas que as tradicionais, são encontradas na área de madeiras da loja) - a medida depende do espaço disponível e elas não são pintadas.
Furadeira e broca 6mm
Parafusos e buchas 6mm

Eu comprei prateleiras de 80cm e cortei na Serra tico tico, pois meu espaço era de 75cm, e as prateleiras menores eram de 60cm. 

Nivele e marque a parede onde serão colocados os trilhos. Quando tiver certeza que tudo está correto, fure a parede!!! Obs.: eu já furei sem ter ctz se estava nivelado e ficou torto hahahaha


Claro que lembrei de tirar fotos depois que já tinha começado!!! 


Parafuse os trilhos, encaixe os apoios na altura desejada e coloque as prateleiras!


Quando abre a porta nem se percebe a existencia de uma "baguncinha" ali!!! ;)


E voilá!!! Está pronta... mas espera! Eu comprei somente 5 prateleiras e ao ajustar com os sapatos ficaram assim! :(


Depois voltei na loja e comprei mais prateleiras... agora sim!!!! VOILÁ!!!


Como disse no início, descarte o glamour da idéia... ficou uma coisa prática!!! Mas eu gostei na verdade, ficou bem mais organizado, facil de administrar e futuramente posso pintar as prateleiras e deixa-las mais apresentaveis!!! 
Existem opções maiores de trilhos se quiser da pra fazer do teto ao chão, prateleiras mais glamourosas e já pintadas, enfim, fica a critério de cada um, mas a idéia desse DIY é mostrar que sim, é possível FAZER VOCÊ MESMO!!!


É isso gente! Espero que gostem, curtam, compartilhem, comentem... e me sigam!
FB: https://www.facebook.com/lembrancasartesanais
Pinterest: https://br.pinterest.com/andreiamanzato/lembran%C3%A7as-artesanais-by-andr%C3%A9ia-manzato/

Beijos e até breve!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário