domingo, 26 de fevereiro de 2012

POLÍTICA DE ATENDIMENTO DA LOJA NO ELO7

Caros clientes,

Devido a transtornos ocorridos em algumas vendas, consideramos criar essa Política de Atendimento para a Loja Virtual Lembranças Artesanais, para que antes de prosseguir com o pedido, o cliente tenha ciência dos procedimentos adotados pela Loja.
Por este motivo, a partir desta data (26.02.2012), nenhum pedido será efetivado sem que haja uma resposta de Aceite do Cliente. Abaixo segue a Política definida pela Loja Lembranças Artesanais.


POLÍTICA DE ATENDIMENTO VIRTUAL
  :: LEMBRANÇAS ARTESANAIS ::

Pensando na melhoria da qualidade no atendimento, definimos algumas políticas que a Loja e o Cliente devem seguir, para um bom atendimento e andamento do pedido.
Nossos produtos são 100% artesanais, portanto, requerem tempo para serem produzidos, tanto pela Loja, no quesito de acabamento e personalização dos produtos, quanto dos fornecedores à Loja, em casos de pedidos que excedem a quantidade em estoque. Além disso, os pedidos do Site são atendidos conforme a ordem de chegada, não havendo priorização de pedidos urgentes.

A Loja compromete-se com as informações prestadas em todos os contatos com os Clientes. É possível verificar a reputação da Loja através das avaliações recebidas.
Asseguramos a veracidade das informações disponibilizadas na descrição dos produtos. A Loja compromete-se a enviar fotos via email com alta resolução para melhor visualização dos produtos. Não trabalhamos com amostras físicas, e se necessário, estas seguirão as regras destinadas à todos os produtos.

Os pedidos são enviados via Correios, através de SEDEX ou PAC conforme escolha. Os prazos estabelecidos no frete também devem ser considerados. Especialmente para clientes fora do Estado de São Paulo, pois o tempo de envio é maior e o Sedex tem maior custo.
O transporte é uma responsabilidade do Cliente. Para Campinas e Região, os pedidos podem ser retirados no local onde encontra-se o Ateliê.
ATENÇÃO: Não temos Loja física, portanto, não insistam para visitação. O Ateliê é apenas um local destinado a produção dos pedidos dentro da casa do Vendedor.


REFERENTE A PRAZOS DA LOJA,

Pedimos aos clientes que efetuem seus pedidos com antecedência mínima de 30 dias, para que não ocorra problemas de atraso. Cada pedido é analisado conforme sua complexidade de produção, somado ao tempo dos pedidos anteriores quando forem realizados na mesma época, e por conta disso, podem haver casos em que os mesmos não poderão ser produzidos no tempo esperado.
O prazo médio de envio de encomendas é de 20 dias úteis, após a confirmação do pagamento, para produtos de baixa complexidade de produção, como Kit Toillet e alguns tipos de lembrancinhas. Produtos como porta guardanapos, o prazo médio é de 40 dias úteis para quantidades acima de 30 unidades.

A realização do pedido apenas não garante a ordem de chegada para produção. Após a definição do frete pela Loja, e escolha da forma de pagamento do Cliente, o pedido entrará em RESERVA. O agendamendo de sua execução e prazo de envio serão contados a partir da efetivação do pagamento.


REFERENTE A PAGAMENTOS,

O pagamento do pedido deverá ser realizado após a definição do frete. O Cliente recebe automaticamente um email do ELO7 quando a Loja define as opções de envio. O prazo para confirmação de frete e escolha da forma de pagamento é de 4 dias úteis. A Loja é notificada quando o Cliente escolhe a forma de pagamento, por este motivo, excedendo o período estipulado, o pedido será automaticamente CANCELADO.
As formas de pagamento são: DEPÓSITO BANCÁRIO À VISTA, BOLETO BANCÁRIO, CARTÕES DE CRÉDITO*. As opções de Boleto e Cartão de crédito são intermediadas pelo PAGSEGURO, o que garante confiabilidade ao Cliente. Caso a Loja não cumpra o prazo acordado com o Cliente nas mensagens, é DIREITO do Cliente abrir Disputa no Pagseguro a fim de eliminar o problema e/ou receber seu dinheiro de volta.
A opção de Depósito Bancário é um acordo entre o Cliente e a Loja. A fim de evitar transtornos, a Loja não faz parcelamento em depósito bancário. O pagamento deverá ser realizado À VISTA e IDENTIFICADO na conta fornecida pela Loja. Neste caso, o Cliente deverá aguardar o prazo de 2 dias úteis para a confirmação do pagamento pelo Banco. A Loja assegura ao cliente, desconto de 5% no valor nesta forma de pagamento. Este procedimento se configura pela eliminação da porcentagem cobrada pelo Pagseguro nas outras formas de pagamento.

REFERENTE A DIREITOS DOS CLIENTES,

Todas as modificações e/ou atualizações feitas no pedido são enviadas automaticamente ao Comprador e ao Vendedor. Portando, não há necessidade de questionamentos através de outros meios de comunicação, como email e telefone. Informações via email devem ser enviadas apenas quando solicitados e quando houver arquivos anexos. Sugerimos que toda a comunicação entre Cliente e Loja seja feita através do próprio site da Loja, a fim de registrar o histórico de conversação, o que garante ao Cliente posterior comprovação, caso haja alguma violação por parte da Loja.

O Cliente tem Direito de Reclamação e/ou Reposição de produtos que não estiverem de acordo com sua descrição no ato do pedido.

O Cliente tem o Direito de cancelar seu pedido a qualquer momento ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO. Em caso de desistência de pedidos pagos, o Cliente receberá apenas uma porcentagem do valor pago descontados os gastos com o material utilizado. O Cliente ainda deverá aguardar o prazo estabelecido pela Loja (depósito bancário) ou pelo Pagseguro (boleto e cartão) para reembolso. A Loja não se compromete por eventual desconto cobrado pelo Pagseguro.

REFERENTE A DEVERES DOS CLIENTES,

É Dever do Cliente, inscrever-se corretamente no ELO7 para compra de produtos. As informações fornecidas devem ser preenchidas em sua totalidade. A Loja não se compromete por perda ou desvio na entrega do produto ocorridos por informações erradas ou incompletas fornecidas pelo Cliente.

O Cliente compromete-se a cumprir os prazos estabelecidos pela loja para efetivação do pedido, ciente de que o não cumprimento acarretará no cancelamento do pedido sem prévio aviso.

É recomendável, porém não obrigatório, que o Cliente faça uma avaliação da Loja ao receber o produto. Esta avaliação deve ser referente à qualidade do produto, atendimento e prazo. Pedimos a gentileza de serem breves e coerentes na avaliação.


PEDIMOS A TODOS OS CLIENTES QUE LEIAM ATENCIOSAMENTE ESSAS POLÍTICAS E RESPONDAM COM "CONCORDO" OU "DISCORDO" NO CAMPO DE MENSAGEM DO PEDIDO.
Clientes que não responderem no prazo de 3 dias úteis, serão considerados descordantes e terão seu pedido cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário