quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casa de bonecas - relato parcial II

O tempo está cada vez mais escasso!!! Começo a me preocupar... Não sei se disse antes, mas a Casinha é para o dia das crianças!!!! Ou seja, tenho uma semana para fazer... depois venho postar as artes de intermeio da Casinha, ou seja, tudo que fiz nas ultimas semanas...
Bem, acabei nao fotografando exatamente passo a passo como gostaria, mas vou relatar mais ou menos o que eu fiz!!

Baseada no site da Bibi http://bibycasadebonecas.blogspot.com/ onde ela mostra como fez o piso da Lojinha eu me inspirei e quis fazer o chão da casinha imitando madeira... Eis o problema... estava dificil achar um papel legal... nem na internet encontrei... até que, estou passeando (na verdade nao era passeio, mas sempre me perco por lá rsrsrsrs) na C&C www.cec.com.br quando me deparou com papeis de parede.... Estou tão bitolada que logo penso no que poderia servir para a casinha rsrsrs.
Achei uma ideia super simples: Contact!! Claro que acabei pagando mais caro, pq na Kalunga www.kalunga.com.br tem mais opções e mais em conta. Enfim, encontrei num tom de madeira clara, exatamente como eu qria... fiz moldes dos comodos na medida exata em papel Canson e recortei o Contact em pedaços pequenos, imitando folhas de piso de madeira e colei um a um no molde...
Confesso que não ficou 100%, mas até gostei do resultado. Dei outra mão de tinta na casinha e coloquei os papeis de parede que resolvi aproveitar. É pq como disse no post anterior, nem todos eu gostei..
Enfim, dei a primeira mão nos outros comodos e separei os moveis para base e pintura.
Tenho que agradecer imensamente ao meu amorzão que sempre me ajuda, ainda mais no momento de aperto... a base e primeira mão de tinta foi ele que deu nos moveis... pena que novamente esqueci de fotografar, entao aí vão os moveis "crus" junto com as peças em resina...
Logo volto com novidades.... está chegando a reta final...




Nenhum comentário:

Postar um comentário