sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais um bolo de fraldas!!!

Gentem!!!
Pra começar.. Graças a Deus!!!! .... que não estou dando conta de fazer tudo na minha vida!! Isso significa que tenho muito trabalho!! (em termos gerais mesmo... é trabalho em casa, trabalho no trabalho rsrsrs etc)
Bem, por conta disso, algumas coisas, como a atualização do blog, sempre acabam ficando pra tras...

As vezes atualizo as coisas no Face que é mais facil, mas o blog é meu cantinho né.. não posso abandona-lo!!
Mas vamos lá...

Hoje eu vim apresentar meu 2º bolo de fraldas... Amei tanto fazer o primeiro que, se Deus quiser, farei mais e mais!! Como percebi que apesar de trabalhoso, não é complicado de fazer, resolvi arriscar um mais elaborado. Então dessa vez fiz o bolo com triciclo!!
Problema: pra quem está afim de economizar não é uma boa idéia, pq na verdade ele tem outros itens, além das fraldas!!!

Bom... comecei a fazer um passo a passo... aí ficou tudo corrido e esqueci de terminar o passo a passo... Então, colocarei as fotos iniciais e explicarei direitinho como fazer para ajudar quem quiser tentar fazer tá...


 Pra começar, aqui vai a "listinha" de materiais utilizados:
61 fraldas descartáveis (no final do post comento mais sobre minha experiencia com as fraldas rsrs)
1 talco (centro da base do bolo)
1 cobre leito para carrinho (guidão)
1 par de meias RN (manetas)
1 chuquinha (farol)
1 fralda de pano (nas rodas)
2 babadores (assento e paralama)
1 fralda de boca com cueiro (paralama traseiro)
2 sabonetes (traseira do triciclo)
Fitas de cetim e pelucia (opcional) para decorar...
 A base do bolo é igual ao outro, Coloque o talco no centro para formar a base e coloque as 7 fraldas enroladas (pode prende-las com  elastico de escritorio para ajudar) e prenda um pequeno circulo formando a primeira fileira de fraldas
Abra esse circulo acrescentando mais fraldas enroladas nos vãos do elastico formando a segunda fileira. Para melhor acabamento e evitar que arrebente, substitua o elastico de escritorio por um elastico para tecido com uma abertura maior.. Preencha os espaços até que se forme a base no tamanho desejado. Lembre-se sempre de intercalar as fraldas nos vãos para um acabamento mais bonito.
 Para as rodas traseiras do triciclo, separe 2 partes com 7 fraldas cada.
 Faça um círculo torcendo as fraldas. Prenda com elastico ou amarre com uma fita comum. Repita na segunda roda e cuide para que as duas fiquem no mesmo tamanho.

Para a roda dianteira, separe 15 fraldas e se preferir, utilize uma frigideira ou vasilha redonda para auxiliar no formato. Isso facilita a manipulação. Amarre com fita ou elastico para formar o círculo.

Como não terminei o passo a passo, seria complicado explicar sem as imagens. Por isso, eis o link de onde tirei a noção para este bolo: http://www.maidendshade.com/2012/01/tricycle-diaper-cake-tutorial.html
Só lembrando, que como fiz o triciclo menor, apesar do passo a passo ser o mesmo, a quantidade de fraldas muda e os itens utilizados podem ser diferentes por conta do tamanho!






 Agora vamos a alguns detalhes importante...
O que fazer com as fraldas que podem sobrar?
Como o pacote que comprei tinha 70 fraldas e usei 61, enrolei as sobras e fiz balinhas de fraldas.
Utilize um saquinho ou pedaço de celofane num tamanho suficiente para sobrar nas laterais e enrolar a fralda (aprox. de 15cmx20cm). Decore a fralda com fitas de cetim nº 4 e/ou maior e embale prendendo com fita adesiva. Feche as laterais com fita de cetim nº1 formando os lacinhos... Coloque todas as balinhas juntas, ou decore no bolo!
Detalhe do ursinho: É um item que na minha opinião não pode faltar na decoração do Bolo. Isso porque ele remete à doçura e a delicadeza do presente. E para deixa-lo ainda mais delicado, coloquei uma fita na cor da decoração do bolo no pescoço dele... Lembre-se, não economize nas fitas!!! Os laços para serem delicados devem ser grandes e soltos...

 Abaixo, seguem detalhes dos itens do bolo!!!
 
 
 
 
Espero que tenham gostado...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bolo de fraldas do Miguel

Olá Pessoal,

Hoje trouxe o passo a passo do primeiro bolo de fraldas que fiz!!!
Tinha loucura pra fazer, mas faltava oportunidade... aí no chá do Miguel nao perdi tempo!! rsrsrs

Bem, vamos aos detalhes... A mamãe Juliana pediu fraldas de marca específica... ou seja, não seria legal fazer um bolo com qualquer fralda, até pq talvez ela nao usasse...
Então nesse caso, reverti o meu "presente" que seria um pacote de Fraldas em um bolo!! rsrsrs
Aliás essa é a primeira dica: É muito simples de fazer, e o custo nem muda tanto, já que o gasto com a fralda existiria de qqr jeito...


Mas vamos lá... abaixo fotinhas com esplicações!!! 

 Primeiro item: as fraldas... aproveitei uma promoção do Makro e comprei uma caixa com 104 fraldas... como sou inexperiente rsrsrs nao sabia que dentro vinham dois pacotes de 52 fraldas!! Enfim, a "receita" que peguei na net era com 42 fraldas mas usei um pacote inteiro. Na verdade, a quantidade é definida pelo gosto... mas eu achei 52 uma quantidade razoavel, pois nao ficou murchinho nem cheio demais... e nem precisei abrir o segundo pacote, que depois embrulhei e levei pro Chá!
E por coincidencia, a fralda era verde!! A decor dela é verde e laranja, então combinou certinho, mas tomem cuidado com esse item... procure sempre usar fraldas brancas para evitar deslizes!!!  Além da fralda, precisei de uma bandeja de apoio, elasticos de borracha (escritorio) e um vidro de talco ou lenços umidecidos...
 Enrolei as fraldas uma a uma e segurei com o elastico. Faça inicialmente um montinho de 5 ou 6 e prenda-as num circulo maior. Coloque o talco no meio. Dica: para nao ficar a marca do elastico de borracha, nos circulos maiores usei elastico de roupa... fui cortando conforme o tamanho do circulo... ficou um acabamento bem melhor...
Depois do primeiro circulo, vá colocando os rolinos de fralda nos vãos entre elas até formar um circulo grande, que cubra boa parte da bandeja...  Dica: para um efeito mais bonito, coloque sempre a ponta da fralda virada para dentro do circulo.
 Faça o mesmo procedimento inicial com o segundo circulo. Forme a segunda camada e vá enchendo o circulo até ficar proporcional ao primeiro. Se desejar, faça a terceira camada.. Eu parei aqui, pq meu pacote acabou rsrsrsrs e nao quis abrir o outro para tirar algumas fraldas apenas, então coloquei apenas uma fralda no meio para esconder o talco! (pois ficaria um furo e lá embaixo o talco).
 Use uma fita de cetim larga para fazer o contorno do bolo... No caso, como eram tres cores de decoração, usei tres fitas de tamanhos diferentes, predominando a cor principal que era o verde.

Cole as pontas da fita com cola quente (cuidado para nao encostar na fralda). Faça isso com todas as fitas.
 Por fim, faça laços separados e cole-os na fita presa do bolo e decore como preferir.. Como o tema era safari, usei um leaozinho para decorar o topo, mas pode ser usado outra pelucia, ou roupinhas, toalhinhas, acessorios etc... conforme imagens abaixo que captei na internet!!! Divirtam-se!!!

 







 
Aproveitem e curtam nossa página no facebook: facebook.com/lembrancasartesanais!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

A melhor recompensa

Acredito que quando trabalhamos com artesanato fazemos por amor. Não tem jeito, pode começar como hobbie, terapia, necessidade enfim... a forma como começa pode ter suas variações, mas a continuação acaba sendo sempre por amor... Só o amor por artesanato faz com que a gente tenha disposição, calma, paciencia, curiosidade e criatividade para desenvolver trabalhos e mais trabalhos especiais... Nem a justificativa de venda, vale tanto a pena - com exceções, e ainda assim não é maior que do Amor.
Eu faço artesanato porque amo fazer... por mais que as vezes estressa, fica corrido, me perca entre pedidos e fico com vontade de jogar fora rsrsrs eu não consigo abandonar essa arte... e depois de toda essa tempestade que acontece no meio do caminho, no final já estamos prontos para uma nova jornada!!
E é nessa fase que me encontro!! rsrsrs Ontem entreguei mais uma encomenda especial. Que me perdoem todos os clientes pela expressão.. todos os pedidos tem um toque especial, mas alguns são realizações pessoais!!! Como os kits para bebês... São itens que estou ainda começando a trabalhar, e por isso são um enorme desafio para mim.. pq além da dedicação, tb procuro pensar no conforto e segurança.
Enfim... sou apaixonada por esse mundo e me realizo em cada gesto de satisfação das pessoas que recebem essas encomendas...
Obrigada Senhor por este dom que me deu...mas obrigada principalmente por me ensinar a reconhecer que sem as pessoas que chegam a mim, esse dom não seria nada...