domingo, 26 de fevereiro de 2012

POLÍTICA DE ATENDIMENTO DA LOJA NO ELO7

Caros clientes,

Devido a transtornos ocorridos em algumas vendas, consideramos criar essa Política de Atendimento para a Loja Virtual Lembranças Artesanais, para que antes de prosseguir com o pedido, o cliente tenha ciência dos procedimentos adotados pela Loja.
Por este motivo, a partir desta data (26.02.2012), nenhum pedido será efetivado sem que haja uma resposta de Aceite do Cliente. Abaixo segue a Política definida pela Loja Lembranças Artesanais.


POLÍTICA DE ATENDIMENTO VIRTUAL
  :: LEMBRANÇAS ARTESANAIS ::

Pensando na melhoria da qualidade no atendimento, definimos algumas políticas que a Loja e o Cliente devem seguir, para um bom atendimento e andamento do pedido.
Nossos produtos são 100% artesanais, portanto, requerem tempo para serem produzidos, tanto pela Loja, no quesito de acabamento e personalização dos produtos, quanto dos fornecedores à Loja, em casos de pedidos que excedem a quantidade em estoque. Além disso, os pedidos do Site são atendidos conforme a ordem de chegada, não havendo priorização de pedidos urgentes.

A Loja compromete-se com as informações prestadas em todos os contatos com os Clientes. É possível verificar a reputação da Loja através das avaliações recebidas.
Asseguramos a veracidade das informações disponibilizadas na descrição dos produtos. A Loja compromete-se a enviar fotos via email com alta resolução para melhor visualização dos produtos. Não trabalhamos com amostras físicas, e se necessário, estas seguirão as regras destinadas à todos os produtos.

Os pedidos são enviados via Correios, através de SEDEX ou PAC conforme escolha. Os prazos estabelecidos no frete também devem ser considerados. Especialmente para clientes fora do Estado de São Paulo, pois o tempo de envio é maior e o Sedex tem maior custo.
O transporte é uma responsabilidade do Cliente. Para Campinas e Região, os pedidos podem ser retirados no local onde encontra-se o Ateliê.
ATENÇÃO: Não temos Loja física, portanto, não insistam para visitação. O Ateliê é apenas um local destinado a produção dos pedidos dentro da casa do Vendedor.


REFERENTE A PRAZOS DA LOJA,

Pedimos aos clientes que efetuem seus pedidos com antecedência mínima de 30 dias, para que não ocorra problemas de atraso. Cada pedido é analisado conforme sua complexidade de produção, somado ao tempo dos pedidos anteriores quando forem realizados na mesma época, e por conta disso, podem haver casos em que os mesmos não poderão ser produzidos no tempo esperado.
O prazo médio de envio de encomendas é de 20 dias úteis, após a confirmação do pagamento, para produtos de baixa complexidade de produção, como Kit Toillet e alguns tipos de lembrancinhas. Produtos como porta guardanapos, o prazo médio é de 40 dias úteis para quantidades acima de 30 unidades.

A realização do pedido apenas não garante a ordem de chegada para produção. Após a definição do frete pela Loja, e escolha da forma de pagamento do Cliente, o pedido entrará em RESERVA. O agendamendo de sua execução e prazo de envio serão contados a partir da efetivação do pagamento.


REFERENTE A PAGAMENTOS,

O pagamento do pedido deverá ser realizado após a definição do frete. O Cliente recebe automaticamente um email do ELO7 quando a Loja define as opções de envio. O prazo para confirmação de frete e escolha da forma de pagamento é de 4 dias úteis. A Loja é notificada quando o Cliente escolhe a forma de pagamento, por este motivo, excedendo o período estipulado, o pedido será automaticamente CANCELADO.
As formas de pagamento são: DEPÓSITO BANCÁRIO À VISTA, BOLETO BANCÁRIO, CARTÕES DE CRÉDITO*. As opções de Boleto e Cartão de crédito são intermediadas pelo PAGSEGURO, o que garante confiabilidade ao Cliente. Caso a Loja não cumpra o prazo acordado com o Cliente nas mensagens, é DIREITO do Cliente abrir Disputa no Pagseguro a fim de eliminar o problema e/ou receber seu dinheiro de volta.
A opção de Depósito Bancário é um acordo entre o Cliente e a Loja. A fim de evitar transtornos, a Loja não faz parcelamento em depósito bancário. O pagamento deverá ser realizado À VISTA e IDENTIFICADO na conta fornecida pela Loja. Neste caso, o Cliente deverá aguardar o prazo de 2 dias úteis para a confirmação do pagamento pelo Banco. A Loja assegura ao cliente, desconto de 5% no valor nesta forma de pagamento. Este procedimento se configura pela eliminação da porcentagem cobrada pelo Pagseguro nas outras formas de pagamento.

REFERENTE A DIREITOS DOS CLIENTES,

Todas as modificações e/ou atualizações feitas no pedido são enviadas automaticamente ao Comprador e ao Vendedor. Portando, não há necessidade de questionamentos através de outros meios de comunicação, como email e telefone. Informações via email devem ser enviadas apenas quando solicitados e quando houver arquivos anexos. Sugerimos que toda a comunicação entre Cliente e Loja seja feita através do próprio site da Loja, a fim de registrar o histórico de conversação, o que garante ao Cliente posterior comprovação, caso haja alguma violação por parte da Loja.

O Cliente tem Direito de Reclamação e/ou Reposição de produtos que não estiverem de acordo com sua descrição no ato do pedido.

O Cliente tem o Direito de cancelar seu pedido a qualquer momento ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO. Em caso de desistência de pedidos pagos, o Cliente receberá apenas uma porcentagem do valor pago descontados os gastos com o material utilizado. O Cliente ainda deverá aguardar o prazo estabelecido pela Loja (depósito bancário) ou pelo Pagseguro (boleto e cartão) para reembolso. A Loja não se compromete por eventual desconto cobrado pelo Pagseguro.

REFERENTE A DEVERES DOS CLIENTES,

É Dever do Cliente, inscrever-se corretamente no ELO7 para compra de produtos. As informações fornecidas devem ser preenchidas em sua totalidade. A Loja não se compromete por perda ou desvio na entrega do produto ocorridos por informações erradas ou incompletas fornecidas pelo Cliente.

O Cliente compromete-se a cumprir os prazos estabelecidos pela loja para efetivação do pedido, ciente de que o não cumprimento acarretará no cancelamento do pedido sem prévio aviso.

É recomendável, porém não obrigatório, que o Cliente faça uma avaliação da Loja ao receber o produto. Esta avaliação deve ser referente à qualidade do produto, atendimento e prazo. Pedimos a gentileza de serem breves e coerentes na avaliação.


PEDIMOS A TODOS OS CLIENTES QUE LEIAM ATENCIOSAMENTE ESSAS POLÍTICAS E RESPONDAM COM "CONCORDO" OU "DISCORDO" NO CAMPO DE MENSAGEM DO PEDIDO.
Clientes que não responderem no prazo de 3 dias úteis, serão considerados descordantes e terão seu pedido cancelado.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mudando alguns produtos na loja...

Bom dia!!!
Bem, quando eu entrei no Elo7 a quase 3 anos, não imaginava a repercussão que teria...
Sempre chega aquele momento no artesanato, que ou você começa a vender ou dar de presente, porque em casa já nao tem espaço rsrsrss... e apesar de não me considerar uma profissional, mas por sempre fazer alguma coisinha, conheci o Elo7 e entrei pelas boas condições oferecidas, pela administração enfim...
Tudo que eu sei fazer eu coloquei no site, e como sempre gostei de fazer de tudo, tenho uma variedade boa de produtos..
Mas como disse, não esperava a repercussão que deu... assim tive que tomar uma decisão e retirar alguns produtos do site. Tenho que assumir que não dou conta de atender todos os pedidos, alguns são tão variados que fica dificil até encontrar materiais para fazer.
Assim, estou focando minha loja em produtos destinados a casamentos, aniversarios e afins... isso porque é uma área que amo e onde mais me realizo com artesanato, porque em geral, os clientes que me pedem esses produtos, tem um sonho.. e fazer parte disso e satisfazer seu desejo , é muito gratificante.
Não que outros tipos de artesanato nao satisfaçam, mas esses envolvem uma emoção maior...

Assim sendo, posto abaixo os produtos que não farão mais parte da loja...

Bandeja infantil com apoio
Caixa porta biju
Caixa porta joias
Caixa porta joias
Caixa porta joias
caixa sache
Porta fotos
Porta copos preto e branco
Caixa porta foto pequena
Bandeja com bambu
Porta batons temático
kit para servir
Kit para servir!
Porta copos japonês
Porta copos em mdf com decoupage
Porta biju forrado
Porta cartas
** FOTO ILUSTRATIVA **
Kit para banheiro com vidro
** FOTO ILUSTRATIVA **
Conjunto para servir

Quem quiser também pode visitar e conferir o SALDÃO de produtos prontos que aguardam um comprador!! rsrs valores mais baixos para acabar com o "estoque" (parece propaganda das casas bahia né?)

Ainda estamos em reformulação, ainda voltolemb com mais noticias...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Chá de fraldas do Miguel!

Olá pessoal!!!
Bem, hoje trouxe as fotos e comentários do Chá do Miguel, que nascerá em meados de abril...
A mamãe Juliana queria muito fazer um chá bem bonito, pois como todas as mulheres, ela fica fuçando na internet e fica doida com as decorações que vê né!!! Aliás, eu acabo com meus pendrives com fotos inspiradoras!! rsrsrs.
O tema do quartinho será de safari verde e laranja, e o chá não podia fugir disso... so que ela já estava ficando desanimada com tantos preparativos.. moveis, quarto, lembrancinhas, chá... todos os mimos que gostariamos de ter e que demandam tempo e trabalho... então, resolvemos fazer a decoração do Chá pra ela... Tadinha... não a deixamos saber de nada!!! Ela ficou super curiosa (acho q nem dormiu direito) rsrsrsrs
Enfim... foi uma correria, afinal tivemos apenas tres dias para providenciar tudo... Eu e a Vivi corremos atras das coisas... a personalização foi toda nossa tb, e no dia da decor, a Val tb nos ajudou e a outra Ju (são duas e cunhadas!! rsrsrs) ficou por conta da torta divina que ela faz...
Bom, o resultado foi otimo... ficou lindo!!! E o mais importante, ela adorou!!!
Então segue as fotos com explicações do Chá de Fraldas super personalizado do Miguel!!!
 Bolo de fraldas pronto! Era um desejo meu faze-lo, acho maravilhoso... postarei o PAP!
 Livro de mensagens... Esse foi feito no improviso... Usei um caderno pequeno e simples de capa dura e encapei com os tecidos da decoração do quartinho.. Dentro coloquei fotos da gravidez e uma música que a própria mamãe já havia postado no Facebook.
 Decoração da mesa composta no improviso... eu e a Vivi trouxemos itens das nossas casas para compor rsrsrsrs... as bandejas viradas e os vasos brancos são meus, os bichinhos são da própria mamãe (já para a decor do quartinho), e os bombons (sonho de valsa desencapado!!) e a mesa da mãe da Ju. Basicamente o gasto daqui foi so com as flores, as lembrancinhas (abaixo segue detalhe), os bombons e as forminhas...
O Banner foi ideia da Ju e da Vivi em homenagem a amiga... as fotos foram tiradas pela mamãe
em casa mesmo!!
 outro angulo... as jutas (da Vivi) compuseram um ar rustico na decoração, junto com cestos de palha, papeis de seda etc...
Aqui visão geral do ambiente que foi  improvisado na garagem de casa da mãe da Ju. Forramos as mesas com papeis descartaveis proprios pra festa.
 A mesa de recordações foi composta por um presente (elefante), porta retratos que a Vivi levou com fotos da Ju pequena e o livro de mensagens
 Eu não podia deixar de fazer o varal de bodys... vi na internet e amei! pedi que ela levasse os bodys do Miguel mesmo...
 Detalhe do macaquinho.. ela quer que ele fique assim, pendurado na cortina quando o quartinho estiver pronto!
 Aqui o leaozinho do bolo ganhou uma companheira... a zebrinha esta sem lugar pra ficar rsrsrs
 A mesa do "chá" não podia faltar!! rsrsrs tb adorei a ideia que encontrei na net... como é simples, trouxe tudo de casa que uso no dia a dia mesmo rsrsrsrs até que fez sucesso!!!
 Como era surpresa, a Ju so viu tudo depois de pronto, um pouco antes das convidadas chegarem... foi emocionante!!!
 Olha só a carinha de choro!
 Ai como eu qria fazer os Cupcakes!! rsrss Qria testar ver se era dificil fazer... foi um bolinho simples e feito no microondas! Depois colocamos chantilly por cima e decoramos com balinhas... mas estava tão quente que o chantilly derreteu um pouco...
 a mesa por outro angulo
 momento só dela agora...

 Ah claro... e do Miguel!!!




 detalhe do banner e da mesa...
 Aqui foi qdo o carro de som chegou com aquelas mensagens de alto falante... Idéia da Ju e da Vivi tb!!!!
Detalhe da foto dos papais no banner...
 Nossa, sem palavras para descrever como este bolo salgado estava bom!! rsrsr foi a mãe dela quem fez e a decoração de cenoura combinou com o tema!!
 E esse é o bolo principal, confeccionado pela própria Juliana, com direito a imagem e tudo!! Tb compondo a decoração propositalmente rsrsrs
 Detalhe do macaco e do E.V.A e escrito com tecido...
 Aqui o centro das atenções foi a girafinha... fofa!
 Detalhes dos cupcakes com as tags que não podiam faltar! As capinhs para forminhas tb fizemos personalizadas e impressas em gráfica rápida com papel couchê 230g/m.

 marshmellows para decorar...
Os vasos das mesinhs foi composto por cachepôs pquenos de papel kraft verde, adesivo personalizado, papeis de seda e flores Kalanchoes compradas no mercado mesmo!

 Teve gente que achou exagero, mas não deu trabalho colar as fitinhas nas colheres de brigadeiro... isso dá pra fazer enquanto conversa com uma amiga!! rsrsrs
 Os bombons foram colocados nas forminhas de papel (na mesa principal) e os que sobraram colocamos
junto a mesa auxiliar que improvisamos para colocar os brigadeiros, copos, pratos etc...
 mesa das recordações
 outro angulo...
Todos os bichos receberam lacinhos no pescoço para dar um ar de bebê!

 Esse jogo de xicaras é uma graça! comprei a meses e nunca tive oportunidade de usar antes!!!
Esse baleiro é antigo coitado!!! rsrsr mas serviu muito bem para os cookies 

 Hipopo!
 Tigre fofo...

No facebook postarei um album completo do chá, mas as fotos principais da decoração são essas. Amei fazer, amei que ela gostou, amei toda ajuda que tive, principalmente da minha parceira de idéias doidas, Vivi rsrsrs...
Logo volto com os PAPs do bolo de fraldas e das lembrancinhas...